segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que o marketing digital pode fazer para sua empresa?

A grande mudança da última década está na internet. Somente no Brasil somos 44,5 milhões de internautas ligados as redes, seja em casa ou no trabalho. Essa grande realidade provocou grandes mudanças no mundo coorporativo disponibilizando novas ferramentas de trabalho e meios de comunicação com os clientes.

A cada dia as empresas buscam o Marketing Digital para atrair e estreitar o relacionamento com o público consumidor. Isto é feito através de sites, blogs, canais de buscas, redes sociais.

Muitas empresas se perguntam como planejar o Marketing Digital em meio a tantas tecnologias e novidades. A presença de um profissional capacitado é de fundamental importância nesse processo. Um bom profissional com uma visão de mercado e que esteja antenado com o mundo digital para escolher os melhores veículos para desenvolver as melhores ações de marketing mais adequadas a seus negócios.

A internet te possibilita interagir em tempo real com seu público consumidor, em um curto espaço de tempo o consumidor passa suas vontades e angustias com relação ao produto apresentado pelas empresas.

O mundo digital trouxe muitas facilidades e oportunidades, se tornando um canal bastante fácil, dinâmico e flexível onde o consumidor estabelece uma comunicação direta com as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Onde os consumidores estabelecem uma comunicação com seu fornecedor de troca mutua, ele passa a opinar e dar dicas de como melhorar determinado produto que o próprio fornecedor não havia notado.

Para as pequenas e médias empresas o Marketing Digital é um valioso recurso, pois muitas delas não fazem uso de grandes recursos. E essa ferramenta pode proporcionar a essas empresas um mapeamento sobre percepções de consumidores sobre dados produtos ou serviço.

As mídias digitais vieram para transformar o relacionamento das empresas com seus consumidores e com o mercado. Ao saber a opinião de seus clientes as empresas podem traçar seus objetivos e passos a seguir a partir das informações fornecidas pelos consumidores.

Por Poliana Lima.

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